Pinto Lopes Viagens adquire o estatuto Travelife Partner por práticas de sustentabilidade

A Pinto Lopes Viagens conquistou, no passado dia 27 de junho de 2024, quinta-feira, o Travelife Partner Level. A distinção reconhece os esforços do operador turístico e agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor no que diz respeito à Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa.

A Pinto Lopes Viagens cumpre mais de 100 critérios relacionados com a gestão do escritório de um operador, portfólio de produtos, parceiros comerciais internacionais e informação ao cliente. A norma de nível Travelife Partner abrange os temas de Responsabilidade Social Empresarial ISO 26000, incluindo ambiente, biodiversidade, direitos humanos e relações laborais.

“Estou muito satisfeito por ver que a sustentabilidade no sector dos operadores turísticos está a ganhar força. O prémio Partner da Pinto Lopes Viagens irá inspirar outras empresas em Portugal a seguir o mesmo caminho”, referiu Naut Kusters, diretor da Travelife para Operadores Turísticos.

“A sustentabilidade é um tema que há muito integra o dia-a-dia da Pinto Lopes Viagens e este era o momento para estruturar as políticas já existentes. Estamos ainda mais motivados por termos atingido este primeiro patamar de certificação com a Travelife”, explica Cristina Pinto Lopes, enquanto Administradora e Coordenadora de Sustentabilidade da Pinto Lopes Viagens.

A Travelife é a principal certificação internacional de sustentabilidade para o sector das viagens. Mais de 35 associações de viagens promovem o sistema junto dos seus membros, incluindo a KATO, a Associação Queniana de Operadores Turísticos, a TATO, a Associação Tanzaniana de Operadores Turísticos, a ABTA, a Associação Britânica de Viagens, a PATA, a Associação de Viagens da Ásia-Pacífico e a FTT na África do Sul.

SOBRE A PINTO LOPES VIAGENS:

A Pinto Lopes Viagens é um operador turístico e uma agência de viagens especializada em viagens em grupo, culturais e de autor, sempre acompanhadas por um guia em português. Uma forma ímpar de conhecer o mundo, que a Pinto Lopes Viagens tem vindo a proporcionar aos viajantes mais exigentes há cinco décadas e que, apesar dos novos desafios e paradigmas turísticos, está para perdurar.

 

SOBRE A TRAVELIFE (WWW.TRAVELIFE.ORG)

A Travelife é um sistema de certificação dedicado a alcançar práticas sustentáveis na indústria do turismo.  Fornece às empresas objetivos de sustentabilidade realistas, ferramentas e soluções para implementar mudanças positivas nas suas empresas e cadeias de abastecimento. A Travelife é gerida pela ABTA – The Travel Association no Reino Unido – e pela ECEAT Projects – uma organização sem fins lucrativos sediada nos Países Baixos. A Travelife tem dois objetivos principais:

 

TRAVELIFE PARA OPERADORES TURÍSTICOS E AGENTES DE VIAGENS:

o programa oferece formação em linha e ferramentas práticas para a gestão e certificação da sustentabilidade. A formação e as ferramentas em linha são adequadas para operadores turísticos e agências de viagens de qualquer dimensão e abrangem todos os aspetos de gestão da atividade da empresa de viagens, incluindo as operações de escritório, a cadeia de abastecimento, os destinos e os consumidores. Após a apresentação de um relatório em conformidade com a norma Travelife (com base numa auditoria independente no local), a empresa pode obter o estatuto de “Travelife Certified”. A norma Travelife para operadores turísticos e agências de viagens baseia-se em todos os temas de responsabilidade social das empresas, incluindo condições de trabalho, direitos humanos, ambiente, biodiversidade e práticas comerciais justas. Os requisitos de gestão são compatíveis com o EMAS e a norma ISO 14001. O sistema é apoiado por mais de 35 associações de viagens nacionais para promover a sua implementação entre os membros.

PODERÁ TAMBÉM GOSTAR DE...

Museu do holocausto no Porto

Expo Dubai 2020 (2021): a união do mundo “por um amanhã melhor”

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

Madeira é (novamente) o melhor destino insular do mundo

A nova (e soberba) Catedral das Forças Armadas nos arredores da capital russa