Rovos Rail: uma ode ao luxo e à elegância de uma época passada

Uma jornada repleta de terras exóticas e paisagens de cortar o fôlego é o que pode esperar com esta incrível viagem no Rovos Rail.

Nunca Rohan Vos pensou que iria fazer dos comboios o seu negócio, quanto mais que iria criar aquele que é considerado o comboio mais luxuoso do mundo, o Rovos Rail.

Desde cedo que Rohan é fascinado por comboios, começando o seu percurso de vida a restaurar vagões ferroviários como hobby. Com uma visão singular sobre o potencial transformador de uma viagem de caminhos-de-ferro, e depois de muitos altos e baixos ao longo dos anos, conseguiu redefinir totalmente a experiência e perceção das viagens de comboio.

Depois do restauro meticuloso de cada um dos vagões, com os seus interiores desenhados para remeter qualquer um à época do glamour e do romance, quem tem a possibilidade de pisar a bordo deste magnífico transporte será recebido com excecionalidade no serviço e uma atenção ao detalhe verdadeiramente impressionantes, enquanto desfrutam das paisagens africanas que desfilam pelas janelas.

No Rovos Rail poderá desfrutar de sítios como Pretória, Cidade do Cabo, onde se encontra uma das sete maravilhas do mundo natural: Table Montain, as deslumbrantes cataratas de Victoria Falls situadas entre Zâmbia e Zimbabué, Joanesburgo, entre muitos outros locais verdadeiramente arrebatadores.

Para unir e aprimorar a experiência, nada melhor que a envolvência com a vasta biodiversidade que África tem para oferecer e que tão poucos têm a oportunidade de respirar.

Curiosidade:

Sabe o porquê do nome Victoria Falls? O explorador escocês, David Livingstone, foi o primeiro ocidental que admirou estas belíssimas cataratas em 1855. Decidiu, por isso, batizá-las em homenagem à Rainha Victoria do Reino Unido. No entanto, existem outras teorias em livros datados de 1956, que possivelmente teriam sido exploradores portugueses a descobrir estas cataratas. Tal facto se comprova com a descoberta de desenhos de mapas, criados entre 1600 e 1700 e guardados na livraria do Vaticano, que corroboram esta teoria.

Inspire-se na galeria de imagem do Rovos Rail e embarque connosco.