- Início
- Catálogo de Viagens
- Viagens com Autores
- Circuitos à medida
- Sustentabilidade
- Brochuras
- Contactos
VIAGEM EM GRUPO
24 refeições
Localizada num ponto privilegiado do globo, entre os oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul encerra cenários naturais de cortar a respiração. Por outro lado, da experiência de visitar este país faz também parte absorver a sua tumultuosa história, que, embora continue a marcar a sua identidade de uma forma crucial, não impede os sul-africanos de evoluir constantemente, com os olhos postos no futuro. Venha conhecer metrópoles como a Cidade do Cabo e Joanesburgo, cruzar o Cabo das Tormentas nos passos de Bartolomeu Dias, conviver com espécies africanas de focas e pinguins e participar em tantas outras experiências que tornam este circuito a definição de uma “grande viagem”. Terá igualmente a oportunidade de conviver com a população local do Lesoto, numa típica aldeia de montanha, e de descobrir a Suazilândia, agora conhecida como Essuatíni, onde se destaca o Parque Nacional Hlane Royal com rinocerontes e outras espécies selvagens.
PROGRAMA
( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)
Comparência no aeroporto escolhido para embarque em voo com destino à Cidade do Cabo, via Istambul. Noite a bordo.
Chegada e assistência nas formalidades de desembarque. Jantar. Alojamento no Hotel The Commodore 4* ou similar.
Início das visitas à Cidade do Cabo, Cidade-Mãe dos sul-africanos, com destaque para o Castelo da Boa Esperança, construído em 1666 pela Companhia Holandesa das Índias Orientais, para a Câmara Municipal em estilo barroco e para a Grand Parade, a principal praça pública da cidade. Continuação para Adderley Street, a maior artéria da cidade, onde se localiza a Catedral de S. Jorge, a Diocese Anglicana do arcebispo Desmond Tutu, consagrado com o Prémio Nobel da Paz em 1984. Almoço. Passagem pelo Company’s Garden e pelo Bairro Malaio, também conhecido como Bo-Kaap, que significa “Acima do Cabo”, devido à sua localização na encosta da Table Mountain. Subida em teleférico a Table Mountain, (caso as condições atmosféricas assim o permitirem). Visita ao Jardim Nacional Botânico de Kirstenbosch, um dos mais bonitos jardins botânicos do mundo, situado na encosta da Table Mountain. Jantar. Alojamento.
Partida em direção a Cape Point, pela pitoresca estrada costeira da Península do Cabo com vistas para o Atlântico. Passagem pelas praias de Clifton e Camps Bay, com suave areia branca e água azul-celeste e pelas montanhas dos Doze Apóstolos. Chegada à vila piscatória de Hout Bay, para passeio de barco pela Ilha Duiker, também conhecida como a Ilha das Focas. Continuação pela Chapman’s Peak Drive, Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança e Cape Point até False Bay. Subida de funicular ao farol, para permitir uma vista espantosa da convergência dos dois oceanos. Almoço. Continuação para a base naval de Simon’s Town, uma pequena cidade costeira em False Bay. Pelo caminho, paragem para visita à Boulders Beach, conhecida pela sua colónia de pinguins africanos. Terminamos o dia aquando o pôr-do-sol para contemplar os últimos raios a desaparecer por trás da Table Mountain, um ícone na Cidade do Cabo e provavelmente o marco mais fotografado do país. A Table Mountain foi considerada uma das sete maravilhas da natureza e atrai milhões de visitantes de todo o mundo. Regresso à Cidade do Cabo. Jantar. Alojamento.
Dia dedicado às principais rotas do vinho de Paarl, Franschhoek e Stellenbosch. Para além das suas mundialmente famosas vinhas, esta região possui também um património histórico-cultural rico, com características cidades pitorescas de arquitetura holandesa. Chegada a Paarl, fundada em 1687, considerada como a terceira cidade mais antiga da África do Sul. Visita a uma quinta produtora de vinhos, com destaque para as suas caves, terminando com uma prova de vinhos. Continuação para Franschhoek, cidade perto das Montanhas Drakenstein, que foi fundada em 1688 por imigrantes franceses que fugiam da perseguição religiosa aos protestantes Huguenotes na Europa. Visita ao monumento em memória dos colonos Huguenote, que ajudaram a desenvolver esta região conhecida pelos vinhos procurados por personalidades como Napoleão, Otto von Bismarck e Eduardo VII de Inglaterra. Partida para Stellenbosch, a segunda cidade mais antiga da África do Sul e o coração histórico desta região vitivinícola. Almoço no Vadas Smokehouse seguido de visita à Quinta produtora de vinhos Spier Wine. Regresso à Cidade do Cabo. Jantar de gala num restaurante temático africano, com espetáculo ao vivo de percussão e dança tradicionais. Alojamento.
Saída da Cidade do Cabo, em direção a Albertinia, onde daremos início ao primeiro game drive no Garden Route Game Lodge, uma reserva que abriga diversas espécies de animais selvagens como elefantes, leões, búfalos, rinocerontes brancos, girafas, chitas e uma variedade de antílopes. Almoço. Partida para Oudtshoorn. Jantar. Alojamento em acampamento no Hlangana Lodge ou similar.
Visita a uma quinta de avestruzes em Oudtshoorn, considerada a “capital da avestruz”. Visita guiada às Cango Caves, consideradas a mais antiga atração turística da África do Sul. Trata-se de uma verdadeira maravilha natural com um enorme sistema de estalagmites e estalactites entre câmaras e túneis encontrados nas montanhas Swartberg, quase 30 quilómetros a norte de Oudtshoorn Cabo Ocidental. Almoço. Continuação para Knysna. Jantar. Alojamento no Knysna Hollow Country Estate ou similar.
Travessia de ferry pelo estuário do rio Knysna até à Featherbed Nature Reserve, uma reserva natural na margem Oeste do estuário. Subida, em veículos 4×4, desde a costa até à reserva, e visita guiada pelos pontos principais e paisagens magníficas. Almoço. Caminhada através da floresta costeira e fynbos até antigas cavernas marinhas. Cruzeiro memorável ao pôr-do-sol no estuário do rio Knysna. Jantar. Alojamento.
De manhã, transfer ao aeroporto de George para embarque em voo com destino a Durban, via Joanesburgo. Visita panorâmica à cidade que foi outrora conhecida como o último Bastião Britânico e reconhecida pelas suas antigas casas coloniais e arquitetura. Hoje em dia, Durban é o verdadeiro coração da “Nação Arco-Íris”, numa fusão de história, tradições e crenças que englobam a política de tolerância e igualdade da África do Sul. Jantar. Alojamento no Hotel Southern Sun Elangeni 4* ou similar.
Saída muito cedo pela manhã em direção ao Lesoto, num dia preenchido pelas paisagens e vistas de cortar a respiração das Montanhas Drakensberg, onde se pode avistar uma diversa fauna e flora. Travessia da fronteira com o “Reino Montanhoso do Lesoto”, pela Sani Pass, em veículos 4×4. Paragem numa aldeia tradicional na montanha, para aprender sobre a cultura e modo de vida da população local. Almoço. Regresso a Durban. Jantar. Alojamento.
Partida para Santa Lúcia, na costa Este da África do Sul. Embarque num cruzeiro interpretativo de 2h no estuário de Santa Lúcia, que quase pode ser descrita como uma ilha, pois está completamente cercada por um Património Mundial Natural. Teremos a oportunidade de avistar e fotografar hipopótamos, crocodilos e outras espécies de caça e aves. Almoço no decorrer das visitas (lunch box). Safari ao pôr-do-sol no parque da zona húmida de iSimangaliso, uma área com uma enorme biodiversidade e onde se poderão avistar búfalos, hipopótamos, zebras e diversos antílopes. Jantar. Alojamento no Forest Lodge & Forest Villas 4* ou similar.
Partida muito cedo para Hluhluwe. Início do Game drive em veículos 4×4 na Imfolozi Game Reserve, a reserva natural mais antiga de África, que data de 1895, situada na pitoresca Zululand. Hluhluwe é famosa pela conservação do rinoceronte branco e pela habitual observação dos famosos Big Five. Almoço no decorrer das visitas. Continuação para o Reino de Essuatíni, anteriormente conhecido como Suazilândia, sendo o nosso destino final o ao Parque Nacional Hlane Royal, a maior área protegida do Reino. Jantar. Alojamento em acampamento no Ndlovu Camp ou similar*.
*O Ndjovu Camp é um acampamento básico, com instalações simples e sem eletricidade a lembrar os antigos campos de descanso do Parque Nacional Kruger, com pássaros em abundância e uma atmosfera comunitária descontraída.
De manhã, safari drive para avistar rinocerontes e outras espécies. Continuaremos a nossa viagem em direção a Mbabane, capital do Reino do Essuatíni, onde teremos o nosso almoço. No percurso, visita a uma fábrica de artigos produzidos a partir de vidro reciclado. Regresso à África do Sul, com destino ao Parque Nacional do Kruger, o mais antigo e uma das mais populares reservas da África, um destino imperdível para quem gosta de experimentar a vida selvagem e a aventura. Jantar. Alojamento no Hotel Kruger Gate 4* ou similar.
Safari fotográfico para observação de várias espécies de animais no seu habitat natural. Destaque para o leão, elefante, búfalo e rinoceronte, assim como impalas, zebras, girafas, hienas, entre muitas outras espécies de mamíferos, aves, répteis e peixes. Almoço entre safaris. Jantar. Alojamento.
Saída do Parque Nacional Kruger em direção a Pretória, seguindo pela Rota Panorâmica. Paragem no Desfiladeiro do Rio Blyde, o maior desfiladeiro verde do mundo, situado na Reserva Natural do Desfiladeiro do Rio Blyde. Tempo para admirar a vista para os Três Rondavels, três montanhas que ganharam esta denominação devido à sua semelhança com as casas circulares dos nativos sul-africanos. Visita aos Bourke’s Luck Potholes, uma característica geológica formada pela erosão da rocha devido à confluência dos rios Blyde e Treur, e ao miradouro God’s Window, situado acima de penhascos com 700 metros de altura. Almoço. Chegada a Pretória e panorâmica à capital executiva da África do Sul. Visita exterior ao Monumento Voortrekker, uma estrutura de granito situada no topo de uma colina, que honra os Voortrekkers que abandonaram a administração colonial britânica do Cabo entre 1835 e 1854. Continuação para Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul, principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país. Jantar. Alojamento no Hotel DaVinci 5* ou similar.
Manhã dedicada a visitas a Soweto, uma área urbana cujo nome significa “South Western Townships”, os municípios Sudoeste de Joanesburgo. Este subúrbio é um marco na história sul-africana, pelo papel central que desempenhou na luta contra o apartheid. Visita ao Museu Hector Pieterson, um memorial à Revolta de Soweto, que ocorreu a 16 de junho de 1976. Visita à casa-museu de Nelson Mandela. Visita ainda à Igreja Regina Mundi, que serviu como espaço de reunião de partidos políticos ilegais e de ativistas anti-apartheid. Passagem pelo Soccer City, o maior estádio de futebol em África, com capacidade para quase 95.000 pessoas, que foi utilizado nas cerimónias de abertura e encerramento no Mundial de Futebol de 2010. Almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto de Joanesburgo para embarque em voo com destino a Portugal, via Istambul. Noite a bordo.
Chegada a Portugal. Fim da viagem.
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO:
• Partida Porto: 7.195€
• Partida Lisboa: 7.495€
SUPLEMENTO Quarto individual: 1.250€
SINAL: 2.250€
O PREÇO INCLUI:
• Assistência nas formalidades de embarque;
• Passagem aérea em classe económica, em voo regular Turkish Airlines, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (80 €*):
Porto – Istambul (duração aproximada 04h35)
OU
Lisboa – Istambul (duração aproximada 04h45)
Istambul – Cidade do Cabo (duração aproximada 11h10)
Joanesburgo – Istambul (duração aproximada 09h15)
Istambul – Porto (duração aproximada 04h55)
OU
Istambul – Lisboa (duração aproximada 04h55)
• Voo interno George / Durban, em voo regular com direito a uma peça de bagagem até 20 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (20 €);
George – Joanesburgo (duração aproximada 01h55)
Joanesburgo – Durban (duração aproximada 01h15)
• Circuito em autocarro de turismo;
• Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
• Refeições mencionadas no programa (13 almoços e 14 jantares) (o almoço do 11º será tipo picnic);
• Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens, desde e até um dos locais de embarque (Lisboa ou Porto);
• Guia local falando Português ou Espanhol durante as visitas;
• Visitas e entradas conforme programa;
• Gratificações a motoristas e guias locais;
• Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
• Seguro Multiviagens VIP (assistência, cancelamento, interrupção e coberturas complementares COVID-19).
* O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
O PREÇO EXCLUI:• Condições específicas de cancelamento por parte do viajante: Consulte aqui
• Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui
• Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui
Os preços acima apresentados destinam-se ao mercado nacional. Somente para cidadãos residentes em Portugal. Para o mercado internacional, por favor contacte-nos ou aos nossos representantes locais.
MERCADO BRASILEIRO
Mala & Cuia
Website: www.malaecuia.com.br
Telefone: (51) 32218666
Email: plv@malaecuia.com.br
• Preço da viagem sujeito a flutuações cambiais.
• Programa elaborado a 20 de setembro de 2024
*Chamada para a rede fixa nacional