- Início
- Catálogo de Viagens
- Viagens com Autores
- Circuitos à medida
- Sustentabilidade
- Brochuras
- Contactos
VIAGEM EM GRUPO
25 refeições
O Zimbabué é um incrível mundo de experiências. Cidades fora dos radares turísticos, safaris por parques nacionais repletos de espécies únicas e protegidas, sítios arqueológicos Património da Humanidade e uma das sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas de Vitória, são apenas alguns dos argumentos para embarcar connosco nesta aventura. Contamos consigo?
PROGRAMA
( ↑ Clique em cada um dos separadores para ver a respetiva informação)
Partida frente à nossa agência do Porto, em transporte privativo, em direção ao Aeroporto de Lisboa. Encontro com os passageiros de Lisboa e embarque em voo regular com destino a Harare, via Dubai. Noite a bordo.
Chegada à capital e a maior cidade do Zimbabué. Centro político, económico e cultural, é a cidade mais populosa do país e situa-se a uma altitude de 1.483 metros acima do nível do mar. Jantar. Alojamento no Hotel Bronte Garden ou similar.
Harare
Início das visitas com destaque para os edifícios históricos da cidade, tais como o Parlamento e Tribunal. Realce ao Eastgate Center um complexo comercial com um edifício notável pela sua arquitetura inovadora e por ser um dos edifícios do país a adotar princípios de design sustentável e bioclimático; Praça da Unidade Africana, um espaço público localizado no coração de Harare cenário de importantes manifestações e protestos no passado; Galeria Nacional fundada em 1957 e uma das principais galerias de arte e centros culturais do país, dedicada à preservação, promoção e exibição da arte zimbabuana e africana; Jardim Botânico Nacional, um local tranquilo que abriga uma variedade de plantas nativas e exóticas; e a Catedral de Harare, uma da principais igrejas anglicanas com um estilo neogótico, com torres altas e vitrais coloridos. Almoço. Continuação para Harare Kopje uma colina com elevado significado histórico e cultural. É um local que remonta à pré-história, onde artefactos e evidências arqueológicas sugerem atividades humanas antigas na região e, oferece também, uma vista panorâmica da cidade e seus arredores. Passagem pelo mercado Mbare Musika um dos principais mercados da cidade e visita ao Parque Chapungu Sculputure com as suas esculturas Chapungu ao ar livre. Estas esculturas são uma expressão da cultura e arte do Zimbabué. Jantar. Alojamento.
Continuação das visitas à cidade de Harare com destaque para o Museu Rainha Victoria que abriga uma coleção diversificada que incluem artefactos antigos, artesanatos, objetos tradicionais, bem como informações sobre a colonização e independência do país. Visita aos Arquivos Nacionais um importante centro de pesquisa que abriga uma extensa coleção de documentos históricos. Almoço. Partida em direção a Domboshava, nos arredores da cidade, conhecida pelas suas formações rochosas com gravuras rupestres antigas e petróglifos que datam de milhares anos atrás, criados pelos povos pré-históricos que habitavam a região. Regresso a Harare. Jantar. Alojamento.
Saída em direção a Rusape, na província de Manicalande, no leste do Zimbabué. Com um importante papel na economia local, serve de centro comercial e agrícola para a região circundante, com cultivo de tabaco, milho, frutas cítricas, entre outros. Almoço. Passagem por Juliasdale conhecida pela sua beleza natural deslumbrante, colinas verdes e cascatas. Observação de aves, pesca e atividades ao ar livre são comuns na área pela sua biodiversidade e ambiente natural. Continuação para a cidade de Nyanga, localizada na fronteira internacional do Zimbabwe com Moçambique, a leste de Harare e com uma altitude de cerca 1.679 metros acima do nível do mar. Destaque para Monte Nyangani, a montanha mais alta do país, com uma altitude de aproximadamente 2.592 metros. Continuação para Troutbeck. Jantar. Alojamento no Hotel Troutbeck ou similar.
Visita ao Parque Nacional de Nyangani de beleza cénica com uma paisagem diversificada que inclui montanhas, vales, cascatas, florestas e lagos. Passeio pelas trilhas do parque que permitem explorar a rica flora e fauna da região. Uma das principais atrações é a Cascata Mtarazi, com uma majestosa queda de água de aproximadamente 762 metros, a 17ª mais alta do mundo e a segunda mais alta de África e a Skywalk, 2 pontes suspensas que permitem uma vista panorâmica completa da Cataratas de Mtarzi e paisagem circundante. Uma das pontes, de 30 metros, permite chegar à margem das cataratas, enquanto a outra ponte, de 90 metros, permite que fique mesmo acima delas. Almoço e Jantar incluídos. Alojamento.
Partida em direção às Cataratas de Nyangombe pitorescas quedas d’água cercadas por uma vegetação exuberante. Almoço. Breve paragem no Mercado Curios com uma variedade de artesanatos locais, souvenirs, obras de arte e produtos tradicionais. Continuação para Masvingo, denominada no passado como Forte Victoria e uma das cidades mais antigas do país. Jantar. Alojamento no The Ancient City Hotel ou similar.
Início das visitas a este complexo arqueológico histórico, Património da Humanidade da UNESCO desde 1986, considerado um dos locais mais importantes da história africana. É uma antiga cidade de pedra que serviu como centro político, económico e cultural do Reino do Zimbabué entre os séculos XI e XV, e cobre uma área de 722 hectares. É constituído por estruturas de pedra, incluindo muros monumentais e ruínas de edifícios. Destaca-se o Grande Cerco, uma das áreas mais proeminentes, com muros altos que sugerem a complexidade e habilidade arquitetónica empregada na construção deste antigo centro urbano. Outrora lar da monarquia do Zimbabué, e onde viveram 18.000 pessoas da tribo karanga, foi sede do poder político com um formidável palácio africano, talvez o maior da época na África Austral. Almoço. Passeio de barco pelo Lago Multirikwi, o maior lago do país e uma importante fonte de abastecimento de água para a região. O lago e as suas margens abrigam uma diversidade de aves e vida selvagem. Paragem na barragem Kyle, construída em 1960 para ser um reservatório e fornecer água às vastas áreas circundantes e também na Cave Chamavara com arte e pinturas rupestres. Regresso a Masvingo. Jantar. Alojamento.
Grande Zimbabué
Partida em direção a Bulawayo, a Cidade dos Reis, um centro multicultural no sudoeste do Zimbabué. A segunda maior cidade depois de Harare, é considerada a capital empresarial e industrial, devido à proximidade com a África do Sul e Botswana. Visita ao centro histórico com destaque para alguns edifícios históricos como o City Hall e a Estação Ferroviária, de arquitetura colonial, que reflete a influencia britânica no passado. Destaque ainda para o Museu Ferroviário. Almoço e Jantar incluídos. Alojamento no Matopo Hill Lodge ou similar.
Continuação para o Parque Nacional de Matobo, uma área de preservação natural e Património da Humanidade da UNESCO. Passeio, a pé, para observação de rinocerontes em vias de extinção. Com um treinado guarda florestal, seguimos os sinais reveladores de rastos destes animais. Uma experiência interativa para aprender sobre a fisiologia, o comportamento e o estado de conservação da espécie, assim como sobre a diversidade da fauna e flora do meio envolvente. O parque é famoso pelas suas espetaculares formações rochosas graníticas, pinturas rupestres consideradas um tesouro arqueológico e pelo túmulo de Cecil Rhodes, um dos colonizadores da África Austral. Almoço e Jantar incluídos. Alojamento.
Partida em direção a Hwange com paragem e visita às Ruínas de Khami. Património da Humanidade pela UNESCO desde 1986, é um importante sítio arqueológico. Khami foi a capital do Reino do Torwa entre os séculos XV e XVII, sucedendo a Great Zimbabwe como centro administrativo e económico. O local consiste numa série de plataformas de pedra, paredes de retenção, terraços e escadarias construídas em pedra, que mostram a habilidade arquitetónica e o planeamento urbanístico dos antigos habitantes da região. Assim como em Great Zimbabué, Khami possui estruturas em forma de plataformas, paredes de pedra e um complexo conhecido como Grande Cerco, que possivelmente seria usado para propósitos cerimoniais, religiosos ou administrativos. Almoço entre visitas. Continuação para Hwange e visita ao “Centro de Cães Pintados” um centro de conservação dedicado à preservação dos cães selvagens africanos, conhecidos como cães pintados, uma espécie em vias de extinção. Com o foco na preservação desses animais, este centro também se dedica a educar as comunidades locais sobre a importância da espécie e oferece programas de envolvimento comunitário. Jantar. Alojamento no Hwange Safari Lodge ou similar.
Parque Nacional de Hwange
Início de um dia de safari para explorar o Parque Nacional de Hwange. Com uma área que se estende por mais de 1.4 milhões de hectares de mata e floresta intocadas, abriga uma infinidade de residentes de quatro patas, com mais de 100 espécies de mamíferos, incluindo todos os famosos Big Five (leão, elefante, búfalo, rinoceronte e leopardo), girafas elegantes, chitas velozes e zebras. É ainda um dos poucos santuários de elefantes em África, com uma população desta espécie das maiores do mundo. Neste safari terá a oportunidade de avistar animais selvagens no seu habitat natural. Almoço entre visitas. Jantar. Alojamento.
Saída em direção a Victoria Falls, Cataratas de Vitória também conhecidas por “Mosi-oa-Tunya”, “A fumaça que troveja”. Classificadas como Património da Humanidade pela UNESCO e uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, são uma das mais importantes atrações do continente africano e uma das mais espetaculares quedas de água do mundo. Almoço. Como complemento deste dia, embarcaremos no cruzeiro Zambezi Royal, viagem que permitirá ver o rio Zambeze de uma forma única, desfrutar da beleza natural envolvente e captar fotografias únicas do fantástico pôr-do-sol africano. Jantar. Alojamento no Azambezi River Lodge ou similar.
Cataratas de Vitória
Continuação das visitas às Cataratas de Vitória a partir da margem do Zimbabué, onde terá a oportunidade de observar as quedas de água com mais de 100 metros de altura e 1.500 metros de largura. O ambiente e a beleza natural criados pelo milhão de litros canalizados por segundo podem ser ouvidos a uma distância de 40 km e observados a 50 km. Sobrevoaremos as Cataratas de Vitória de helicóptero, a melhor forma de apreciar todo o esplendor das mesmas. Através desta viagem de pouco mais de 10 minutos, conhecida como “O voo dos Anjos”, terá das melhores oportunidades para contemplar, fotografar ou filmar esta paisagem única e espetacular. Almoço e jantar incluídos. Alojamento.
Regresso a Portugal, via Joanesburgo e Dubai. Noite a bordo.
Chegada a Lisboa. Continuação, em transporte privativo, em direção ao Porto. Fim da viagem.
PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO: 8.795€
SUPLEMENTO Quarto individual: 2.500€
SINAL: 2.650€
O PREÇO INCLUI:
• Transfer em transporte privativo Porto / Lisboa / Porto;
• Assistência nas formalidades de embarque;
• Passagem aérea em classe económica Lisboa / Harare e Joanesburgo / Lisboa em voo regular Emirates com direito a uma peça de bagagem até 30 kg e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (100 €);
Lisboa – Dubai (duração aproximada 07h50)
Dubai – Harare (duração aproximada 09h45)
Joanesburgo – Dubai (duração aproximada 08h15)
Dubai – Lisboa (duração aproximada 08h10)
• Voo interno em classe económica, com direito a 23 kg de bagagem e respetivas taxas de aeroporto, segurança e combustível (40 €):
Victoria Falls / Joanesburgo (duração aproximada 01h45)
• Alojamento e pequeno-almoço nos hotéis mencionados ou similares;
• Circuito em autocarro de turismo ou jeep de safari;
• Pensão completa desde o jantar do 2º ao jantar do 14º dia (12 almoços e 13 jantares) (os almoços do 10º e 12º dias serão tipo picnic);
• Acompanhamento por guia Pinto Lopes Viagens durante todo o circuito, desde e até um dos locais de partida (Porto ou Lisboa);
• Guias locais falando Espanhol durante as visitas;
• Passeio de helicóptero nas Cataratas de Vitória;
• Entrada nos parques mencionados;
• Gratificações a guias e motoristas;
• Visto de entrada no Zimbabué (30 Usd);
• Taxas hoteleiras, serviços e IVA;
• Seguro Multiviagens PLUS.
* O valor das taxas de aeroporto, segurança e combustível acima indicado refere-se à data de elaboração deste programa. Este valor está sujeito a alteração até 20 dias antes da data de partida.
O PREÇO EXCLUI:• Condições específicas de cancelamento por parte do viajante: Consulte aqui
• Condições gerais Pinto Lopes Viagens: Consulte aqui
• Informação relativa aos nossos Seguros de Viagem: Consulte aqui
• Preço da viagem sujeito a flutuações cambiais.
• Programa elaborado a 30 de janeiro de 2025.
*Chamada para a rede fixa nacional